Sadi Kisiel que é o autor do projeto destacou o trabalho que a COOAPARIVER vem desempenhando por Cascavel
O incentivo a reciclagem e o grau de importância que este tipo de trabalho oferece ao município são alguns dos motivos que estimularam o projeto 227/2008 que autoriza o convênio técnico e financeiro com a Cooperativa de Aparistas de Cascavel e Região, a COOAPARIVER.
Sadi Kisiel, que é o vereador autor do projeto, acredita que com o convênio existirá um estimulo ao trabalho que é de tanta valia ao município “Os aparistas trabalham muito por Cascavel, tiram materiais das ruas que podem ser reciclados e reaproveitados, além de dar oportunidade de empregos para muitas pessoas”.
Representados pelo presidente, Eugenio Moschen, pelo vice Roberto Aparecido Felix e pelo fiscal Laércio Felix a cooperativa esteve no plenário da Câmara com a esperança de crescer e gerar novas oportunidades. De acordo com o presidente Eugênio o número de funcionários pode aumentar consideravelmente nos próximos anos “Hoje sem alguns aparelhos que necessitamos conseguimos fazer a reciclagem de 2 mil toneladas de materiais por mês, mas com o convênio acreditamos que em 2 anos podemos chegar a 2 mil novos empregos”.
NÚMEROS
Hoje a COOAPARIVER conta com 24 cooperados, que também funcionam como postos de coleta dos 400 “carrinheiros” que retiram das ruas da cidade todos os matérias que podem passar pelo processo de reciclagem, como alumínios, papeis, plástico e papelão.
Thiago Leandro – da assessoria