Asfalto Ecológico possui pneus como matéria-prima

Em Cascavel, segundo o Vereador Sadi, a implantação do Asfalto Ecológico é de alta importância, já que muitas pessoas não sabem qual deve ser o destino de antigos pneus

Transformar pneu em asfalto. Este é o principal objetivo do Projeto 111/2008 do Vereador Sadi Kisiel (PMN) que entrou em votação na Câmara Municipal de Cascavel.
Após triturados os pneus se transformam em um pó que misturado a outros componentes podem ser utilizados para a pavimentação asfáltica. De acordo com o autor do projeto, Vereador Sadi, esta técnica é muito utilizada em outros países e também em algumas cidades do Brasil “No Rio Grande do Sul já existem cidades que dão este fim aos pneus inservíveis, em Guaíba e Curitiba também já existe o asfalto ecológico” ressalta o autor.
Além da conscientização ambiental o asfalto de pneus também apresenta aderência no pavimento e uma frenagem em menor tempo e ainda possui maior vida útil.
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
O nome “Asfalto Ecológico” vem de encontro com o alto número de pneus que não possuem uma destinação ideal, para se ter uma idéia no Brasil aproximadamente 40 milhões de pneus são produzidos anualmente, parte das unidades são utilizadas para a substituição de pneus antigos, mas estima-se que 21 milhões de pneus, quando não direcionados da maneira correta se transformam em “vilões da natureza”, segundo a Indústria Nacional de Pneumáticos (ANIP).
Em Cascavel, segundo o Vereador Sadi, a implantação do Asfalto Ecológico é de alta importância, já que muitas pessoas não sabem qual deve ser o destino do material feito de borracha “As margens das Br’s que atravessam nossa cidade e principalmente os fundos de vales são utilizados como depósitos de pneus, desta forma estamos ignorando a luta constante pela preservação ambiental”.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos votos.